A Indonésia construirá uma planta de metanol no valor de US$ 1,2 bilhão (cerca de R$ 7,09 bilhões) em Bojonegoro, ao leste da ilha de Java, como parte dos esforços do país para alcançar a soberania energética, afirmou o ministro de Energia e Recursos Minerais da Indonésia, Bahlil Lahadalia.
O ministro emitiu o comunicado na capital do país, Jacarta, durante uma reunião nacional em que se discutiram as possibilidades futuras de investimento, especialmente no que concerne à produção de biodiesel.
“A construção desta planta de metanol é crucial para apoiar o programa obrigatório de biodiesel, já que o metanol é utilizado no processo de produção do biodiesel”, afirmou.
Bahlil acrescentou que a Indonésia precisa de uma quantidade entre 2-2,3 milhões de toneladas de metanol, destacando a importância do desenvolvimento da nova planta de metanol, segundo reporta Xinhua News Agency, parceira da rede TV BRICS.
O ministério solicitou apoio da Força-Tarefa Especial para Regulação de Petróleo e Gás Upstream do país para garantir um fornecimento de gás de 90 MMBtu (milhões de unidades térmicas britânicas) para a planta de metanol.
Fonte: TV Brics